quinta-feira, 23 de julho de 2015

PR quer eleições a 4 de outubro e que delas resulte uma solução maioritária

As quatro frase do PR, selecionadas por Martim Silva (Exp), são uma boa imagem da conjuntura que incluiu o vazio da mensagem de Cavaco. Que qualquer governo - e não apenas o próximo - deva ter uma maioria na AR, porque é isso que se passa nos 26 países da UE, cabendo, para o efeito,  essa negociação aos partidos de modo a alcançar um governo estável, não tem nada de novo. 
Realmente novo é não considerar que os eleitores podem decidir uma maioria absoluta direta ou, a não ser assim, não dará posse a um governo que a não consiga através de uma política de alianças, de incidência parlamentar ou governamental. E que poderes inconstitucionais tem para isso?
  1. “É extremamente desejável que o próximo Governo disponha de apoio maioritário e consistente na Assembleia da República”
  2. “Os governos de 26 países da UE dispõem actualmente de apoio maioritário nos respectivos parlamentos”
  3. “Cabe aos partidos a responsabilidade pelo processo de negociação visando assegurar uma solução governativa estável e credível que disponha de apoio maioritário no Parlamento”
  4. Alcançar um governo estável é uma tarefa que compete inteiramente às forças partidárias” (Marim Silva, Expresso Curto)



Sem comentários:

Enviar um comentário