segunda-feira, 6 de julho de 2015

O ministro grego Varoufakis demitiu-se ... para ajudar a Grécia

Um clássico, mas desta vez não é grego. (...) "Tive conhecimento da preferência de alguns membros do Eurogrupo e de vários 'parceiros' pela minha 'ausência' nas suas reuniões (...) Por esta razão, deixo o Ministério das Finanças hoje (...) E vou vestir a aversão dos credores com orgulho" (...)apoiar "plenamente o primeiro-ministro, o novo ministro das Finanças, e o nosso governo"


"Logo após anúncio dos resultados do referendo, tive conhecimento da preferência de alguns membros do Eurogrupo e de vários 'parceiros' pela minha 'ausência' nas suas reuniões; uma ideia que o primeiro-ministro julgou ser potencialmente útil para atingir um acordo. Por esta razão, deixo o Ministério das Finanças hoje", revelou Varoufakis em comunicado

"Considero que é meu dever ajudar Alexis Tsipras a explorar, como lhe aprouver, o capital que o povo grego nos concedeu através do referendo de ontem. 

E vou vestir a aversão dos credores com orgulho", acrescenta, dizendo ainda que vai apoiar "plenamente o primeiro-ministro, o novo ministro das Finanças, e o nosso governo".

"O esforço sobre-humano para honrar o bravo povo da Grécia, e o famoso OXI (NÃO) que deram a democratas de todo mundo, está apenas a começar", concluiu.

Este domingo, os gregos foram chamados às urnas para decidir se aceitavam o programa proposto pelos credores há mais de uma semana e a resposta não deixou margem para dúvidas: o “Oxi” (“Não”) venceu com mais de 60% dos votos e tomou conta das ruas de Atenas, com milhares a celebrarem os resultados do referendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário