quinta-feira, 11 de junho de 2015

No 10 de junho só Elvira Fortunato deixou uma mensagem com futuro

O PR no seu último "10 de Junho" tentou um mal sucedido apagão da história. Nem mesmo o facto de ter condecorado, ao mais alto nível, Teixeira dos Santos e Mariano Gago, ou ter ouvido a presidente desta celebração, Elvira Fortunato, investigadora e cientista, o inibiu de dividir e consolidar a ideia de que apenas representa uma parte dos portugueses. É com ele! 
Elvira Fortunato não esqueceu ninguém e lembrou sobretudo Mariano Gago para significar o quanto a investigação portuguesa progrediu sob o seu impulso e que, segundo a oradora, talvez tivesse sido o primeiro responsável por ela se encontrar ali hoje, ser o que é, como tantos colegas que encontraram nesses anos de mudança uma nova oportunidade para o futuro coletivo. No 10 de junho só Elvira Fortunato deixou uma mensagem com futuro!
Esta grandeza de espírito, não correspondida, permite compreender que Ferro Rodrigues, no final, em declarações à comunicação social, tenha dito sobre as palavras de Cavaco Silva ter sido menos aceitável um discurso totalmente colado àquilo que é a narrativa da atual coligação de direita sobre a crise, sobre a evolução do pós-crise e sobre a perspetiva futura, sobretudo porque estamos a muitas poucas semanas de eleições". Mas a grandeza não está ao alcance de todos!











Sem comentários:

Enviar um comentário