António Costa, a convite do presidente da câmara, Garcez Trindade e da assembleia municipal, António Borges, foi a Resende à Festa da Cereja. A recebe-lo estavam os deputados do PS, José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, dirigentes locais e distritais, e, depois, a multidão que ali se desloca e o envolveu. Mia tarde Juntou-se Manuel Pizarro da câmara do Porto e o presidente da Vila Nova de Gaia e outros amigos que quiseram vir.
O contacto com centenas de pessoas, a abordagem direta aos produtores, as inúmeras mensagens de preocupação que muitos idosos lhe transmitiram deram uma imagem clara de simpatia e popularidade. Um dos muitos momentos de boa disposição foi proporcionada por duas jovens estudantes chinesas, de Xangai, que, muito entusiasmadas,ao reconhece-lo quiseram fazer a foto de um momento que não vão esquecer tão depressa.
A feira estava animada, a cereja era muita e de boa qualidade, pelo que o epílogo, com o desfile alegórico e cultural que mobiliza crianças, professores e famílias, foi pleno de sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário