segunda-feira, 1 de junho de 2015

Com o Presidente da República em Tabuaço e S. João da Pesqueira

Carlos Carvalho, Presidente da República, José Tulha
Nos dias 29 e 30 de maio, a convite dos presidentes de câmara de Tabuaço, Carlos André Carvalho, e S. João da Pesqueira,  José Tulha, integrei a visita que o PR fez aos dois concelhos. 

No primeiro visitou uma feira do livro, "onde crianças, jovens e alunos da Universidade Sénior o aguardavam no Museu do Imaginário Duriense (MIDU), em cujos jardins decorria uma apresentação musical e uma feira do livro. 
No interior do Museu foi apresentada uma parceria firmada para a confeção de produtos de doçaria, entre a empresa Douromel, situada no concelho, e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
A finalizar a visita, nos Paços do Concelho de Tabuaço, foi observada uma exposição de trabalhos escolares e decorreu uma sessão comemorativa na qual o Presidente proferiu uma intervenção" imediatamente a seguir à do presidente da câmara municipal.

Tabuaço
























Em S. João da Pesqueira o PR visitou "o centro histórico da vila, na Praça da República, ali observando o exterior e o interior da Igreja da Misericórdia, bem como o enquadramento arquitetónico de toda a praça. 
Depois (...) deslocou-se para o Museu do Vinho, o qual percorreu demoradamente, desde o lagar tradicional até aos modernos painéis informativos interativos. 
Numa sessão comemorativa da visita ao município realizada no Museu, o Presidente proferiu uma intervenção" depois da saudação que que lhe dirigiu o presidente da câmara.


Sem comentários:

Enviar um comentário