quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sem emenda - a UTAO, na AR, confirma receios da CE e do FMI sobre as previsões do Governo

Por mera "dor de cotovelo", enquanto o Governo procurava testar as propostas do PS,  distraiu-se e não testou as suas próprias previsões económicas. 
É nesse sentido que a UTAO, na AR, confirma agora todas as preocupações da Comissão Europeia e do FMI sobre a fragilidade dos números do Governo em ano de eleições. "Fazer de conta" é uma irresponsabilidade. Este Governo não tem emenda.

"As previsões económicas e orçamentais apresentadas pelo Governo no Programa de Estabilidade entregue em Bruxelas revestem-se de "importantes riscos para a sua concretização", especialmente porque não levam em conta a ameaça de perda de competitividade externa do país e porque uma parte substancial da redução prevista na despesa pública está dependente de fatores externos difíceis de controlar. 
Este aviso foi feito ontem pela UTAO, que, à semelhança do que já foi feito pela Comissão Europeia, o FMI e o Conselho das Finanças Públicas, confirmou os seus receios em relação à segurança do cenário macroeconómico traçado pelo Executivo para os próximos quatro anos." 

Sem comentários:

Enviar um comentário