domingo, 31 de maio de 2015

PS - Comissão Política Distrital reuniu no Solar dos Peixotos

Na reunião, na minha intenção, destaquei a aprovação na AR, por unanimidade do do projeto de resolução apresentado pelos deputados do PS Viseu sobre a PSA/Citoen em Mangualde, o agendamento em conferência de líderes do projeto lei sobre o IVA no termalismo apresentado igualmente pelos deputados do PS Viseu e mais nove outros de vários pontos do país; 
Fiz, igualmente, um enfoque nos últimos números do desemprego no distrito, bem como da regressão demográfica, matéria que nesta semana tratei em conferencia em Moimenta da Beira nas V Jornadas de Cidadania e no contexto 2020 defendi a ideia, comum a toda a CPD, de colocar também numa primeira linha os investimentos estruturantes para a coesão territorial e social. 
Finalmente, em matéria de estímulo económico ao interior, abordei as propostas fiscais determinantes que envolvem uma discriminação positiva, terminando coma  análise dos resultados eleitorais no Reino Unido e em Espanha. (txt JJunqueiro)

"Das inúmeras intervenções efetuadas ressaltou a sintonia com os documentos que o PS e António Costa têm vindo a apresentar aos portugueses, nomeadamente o cenário macroeconómico e o programa eleitoral socialista para as eleições legislativas do próximo outono.
Quer um quer outro documento foram enaltecidos, tendo sido destacada a responsabilidade e a inovação do PS quanto ao método e à forma como estes documentos foram elaborados e estão a ser debatidos com os portugueses.
Destes documentos resulta, de uma forma clara, que afinal havia outro caminho que não o do atual governo, que não esta austeritária política de direita que está a fazer regredir Portugal em todos os indicadores sociais, económicos e demográficos.
Ficou igualmente expressa, nesta reunião, a forte mobilização dos socialistas para a convenção nacional do PS que se realizará nos próximos dias 5 e 6 de junho no coliseu dos Recreios, em Lisboa." (txt Acácio Pinto)










Sem comentários:

Enviar um comentário