sexta-feira, 1 de maio de 2015

O "Podemos" já não pode tanto: demitiu-se Monadero, o seu nº3

Tal como o inefável Vitor Gaspar disse à televisão sobre o corte das gorduras do Estado "é mais fácil de dizer do que de fazer", também Monadero, como Tsipas ou Varoufakis, percebeu que a proclamação é bem diferente da realização

Juan Carlos Monedero, professor de Ciência Política, fundador e responsável pelo programa do partido demitiu-se. 
"Afirmou que, ao entrar "no jogo eleitoral" e ao moderar o seu discurso, o Podemos parece agora - ao contrário do que era ao nascer, em janeiro de 2014 - um partido da "casta", a expressão que utilizam para denominar os partidos que se alternam no poder em Espanha. 
"O contacto permanente com aqueles que queremos superar, faz com que às vezes nos pareçamos aos que queremos substituir. Isso é uma realidade", afirmou numa entrevista radiofónica na Radiocable Juan Carlos Monedero, professor de Ciência Política e responsável pelo programa do partido.
Para Monedero, o "Podemos caiu neste tipo de problemas porque deixa de ter tempo para reunir-se com um pequeno círculo de apoiantes, porque é mais importante um minuto de televisão ou porque é mais importante aquele que dá mais à estratégia coletiva".
"Estou convencido de que o Podemos tem de deixar de se olhar em espelhos que não são os seus e para isso temos de nos livrar das teias de aranha que representa a urgência da partidocracia", disse hoje Juan Carlos Monedero.

Nota: No início do ano, Juan Carlos Monedero viu-se envolvido numa polémica devido a acusações de que usou 425 mil euros que recebeu de governos sul-americanos [por trabalhos de consultoria política] para financiar ilegalmente o seu partido (...) O Podemos nega ter sido financiado pelo governo de Nicolas Maduro, para o qual vários dos seus dirigentes prestaram serviços de consultoria." ( Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário