quinta-feira, 2 de abril de 2015

Viseu - Obras não respondem às ambições do distrito

A imprensa, atenta, dá boa nota da posição dos parlamentares do PS sobre a exclusão do distrito de Viseu do programa estruturante de obras públicas.

(...) o que este Governo nos prometeu foi a ligação Viseu-Coimbra, o IC12, o IC37 ou uma nova estrada entre Viseu e Sátão. O que este governo nos prometeu foi a ligação de Resende à A24 ou a intervenção nas acessibilidades de Lamego a Trancoso ou de Cinfães à A4. Porém, sobre estes exemplos, entre muitos outros, nem uma palavra.
O Governo, pela voz de Sérgio Monteiro, secretário de estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, depois de muitas promessas, já há algumas semanas tinha deixado cair a máscara. Nada tendo existido para o distrito de Viseu neste mandato, teve a ousadia de dizer que tudo o que possa vir a ser feito vai ser “decidido pelo próximo Governo”.
É uma desilusão para todos, em todo o distrito, mesmo para os eleitores que confiaram o seu voto a esta maioria. Isso percebe-se muito bem no dia-a-dia, nas conversas informais com as pessoas, autarcas e dirigentes políticos que confessam a sua frustração ou surpresa, sendo que o de Viseu é, publicamente, o mais “espantado” com as decisões do Governo que integrou.(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário