quarta-feira, 8 de abril de 2015

Maioria pode (?) viabilizar regras de António Costa par novo governador do BdP

António Costa, nas últimas jornadas parlamentares, anunciou uma proposta com novas regras para a nomeação do governador do BdP que envolveriam a audição parlamentar do nome proposto, bem como a intervenção do PR, facto que implicaria uma adaptação constitucional. A opinião pública aceitou bem a proposta do PS e talvez esse facto possa impedir, uma vez mais, o estado de negação da maioria PSD/CDS.

"A coligação PSD/CDS pondera vir a abster-se na votação da proposta socialista que prevê uma alteração ao regime de nomeação do governador do BdP. A discussão e votação na generalidade está marcada para sexta-feira e a abstenção da Maioria garante que a proposta do PS seja aprovada. 
Os socialistas querem mudar o regime de nomeação do próximo governador do BdP, já que a 7 de junho o atual governador Carlos Costa termina o mandato. No regime atual, o governador é escolhido apenas pelo Governo. O PS entregou um projeto de lei que prevê apenas a audição parlamentar do próximo governador do banco central."

Sem comentários:

Enviar um comentário