domingo, 1 de março de 2015

Viseu - O mérito do Museu Nacional de Grão Vasco e o "cuco" do PSD

O Museu de Grão Vasco passará a ter o estatuto de museu Nacional. A ambição é antiga e os deputados do PS, eleitos por Viseu, com texto de Acácio Pinto, apresentaram mesmo um projeto nesse sentido, o qual veio dar uma ajuda à iniciativa oportuna de Agostinho Ribeiro, atual diretor da instituição. o PS foi o único grupo parlamentar a fazê-lo e vai ser discutido na AR.
O atual presidente da câmara (PSD) foi nos últimos anos presidente da assembleia municipal e nunca se interessou pelo assunto, mas na última assembleia municipal, depois de ter ouvido o deputado PS Alberto Ascensão regozijar-se com a decisão e lembrar que o mérito pertence a todos que sempre acreditaram no sucesso, apressou-se a chamar a si o mérito da iniciativa e o êxito da mesma. Igual a si próprio, como sempre, atreveu-se mesmo a tentar criticar os que agora chegaram ao projeto. Imagine-se, a lata!!!
Almeida Henriques nasceu agora para este projeto e apenas se limitou a subscrever um texto comum a todas as outras pessoas ou entidades. A tentativa de, mais uma vez, não resistir à tentação de se apropriar do esforço alheio, a ponto de nunca o reconhecer, não o ilustra muito. O mesmo acontece ao cuco ao pôr os ovos no ninho dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário