terça-feira, 31 de março de 2015

Parlamento de Proximidade - deputados PS visitaram Castro Daire

Acompanhados pelo presidente da câmara, Fernando Carneiro, os deputados José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, deslocaram-se ao concelho de Castro Daire dedicando a visita às políticas de solidariedade social. 
Neste contexto, estiveram em Lamelas e Parada, visitaram os equipamentos sociais e reuniram com os seus dirigentes. 
O primeiro equipamento, em Lamelas, um investimento que ronda 1 M€, está pronto a funcionar, mas aguarda uma resposta da Segurança Social relativamente ao acordo que é necessário celebrar para viabilizar o apoio aos mais idosos. 
O investimento foi muito significativo e era necessário da parte do Governo maior sensibilidade social para poder apoiar aqueles cidadãos que voluntariamente se juntaram para ajudarem a sua comunidade.
No segundo, em Parada, com um investimento superior a 1,6 M€, as respostas convencionadas são 25, mas a capacidade do equipamento pode atingir as 40. Começou a funcionar recentemente e a sua direção desenvolve todos os esforços para poder responder às necessidades de uma comunidade muito isolada, envelhecido e de difíceis acessos. 
Em ambos os casos a autarquia, presidida por Fernando Carneiro, tem desenvolvido um apoio estruturante ou não fosse o seu presidente um profissional do setor,  com décadas de experiência, e altamente habilitado para compreender, apoiar e agilizar o esforço de todos quanto, generosamente, colocam todo o seu tempo ao serviço dos outros.

No Centro Social e Paroquial de Lamelas








Na IPSS da Casa do Povo de Paradas







Sem comentários:

Enviar um comentário