segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Penalva - deputados PS Viseu na XXIV Feira/Festa do Pastor e do Queijo

No domingo, participei em Penalva do Castelo com Acácio Pinto, a convite do presidente da câmara, Francisco Carvalho, na XXIV Feira/Festa do Pastor e do Queijo. 
O evento é dinamizador da atividade económica local, promotor dos recursos endógenos, nomeadamente queijo,vinhos, enchidos, maçã Bravo de Esmolfe e conta a Casa da Ínsua, um solar, que para além da restauração e dormidas, tem produtos locais de excelência.
O discurso de Francisco Carvalho foi dirigido a todas e a todos os expositores e produtores, enfatizando o seu trabalho e dando nota das infraestruturas e equipamentos que o município coloca ao serviço da economia local. A TVI esteve presente e animou durante a tarde o espetáculo musical, de entretenimento, que levou a todo o país o nome e as capacidades instaladas em Penalva do Castelo.
O secretário de estado da Alimentação e Investigação, Nuno Vieira de Brito, o presidente da ANMP, Manuel Machado, o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, José Morgado, os presidentes de câmara de Mangualde, João Azevedo, Nelas, Borges da Silva, Sátão, Alexandre Vaz, Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, Sta Coma Dão, Leonel Gouveia, o presidente do Turismo do Centro, foram algumas, entre muitas outras entidades oficiais, das personalidades presentes que, conjuntamente com a população partilharam o  momento da prova do queijo.

 Presidente de câmara e assembleia 





















A prova

Sem comentários:

Enviar um comentário