quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Seia - Debate com os jovens sobre "Combate ao insucesso escolar"

Dinamizei em Seia, na EB 2,3 Guilherme Correia de Carvalho, um debate entre as cinco listas concorrentes ao Parlamento Jovem. Fui convidado pela responsável da ação, Paula Aires, contei com a presença de João Vieira, diretor da escola, e Filipe Camelo, presidente da câmara e, também ele, professor, todos já conhecidos do meu tempo de orientador de estágios.
Participaram várias dezenas de alunos das listas existentes e cada uma apresentou três propostas de "Combate ao insucesso escolar" que foram colocadas em debate. Deixo por curiosidade alguns exemplos das ideias sugeridas:  
Escola, alunos e pais – reforçar os laços (associações de pais); ensino mais "lúdico" com utilização de meios tecnológicos e interativos; espírito de entreajuda dos alunos para superarem dificuldades na aprendizagem; envolver famílias não para criticar, mas para participar; estudo assistido por professores; formação aos pais sobre as novas metodologias na escola; avaliar os resultados anualmente e planificar em função disso o ano seguinte (...) "
 Filipe Camelo, Paula Aires, João Vieira




Alunos de agricultura biológica em atividade na escola

Sem comentários:

Enviar um comentário