sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PS - Comissão Política Nacional com os olhos postos na Europa


A CPN do PS congratulou-se com as recentes propostas da comissão Europeia relativamente ao plano de investimento europeu euma leitura mais flexível do PEC, bem como a decisão do BCE em lançar um programa de compra de dívida pública soberana e privada (...) que o governo deveria trabalhar com os seus parceiros e Comissão Europeia no sentido de procurara melhorar o espaço para a política orçamental e investimento que resulta da nova leitura do PEC (...) congratulou-se coma deslocação a Atenas do presidente do Parlamento Europeu, Martin Shultz, para encetar contactos com o povo grego e contribuir par um clima de confiança (...)

PS cria gabinete de estudos para apresentar alternativas à "política autista" do PSD e CDS
A Comissão Política do PS aprovou ontem à noite a criação de um gabinete de estudos cuja "grande preocupação" será "informar as pessoas sobre a diferença entre as propostas do PS e a governação do PSD e CDS", ou seja, preparar o programa eleitoral para as próximas legislativas. O assunto fora um dos temas que o líder socialista António Costa levara à reunião com os seus deputados, ocorrida durante a manhã de ontem. Nessa reunião estabeleceu o mês de junho como o prazo para ter pronto o programa.
PS recusa duplicar porta-vozes do partido e Parlamento
A duplicação de porta-vozes do PS é um modelo "esquizofrénico", disse ontem António Costa, após a reunião semanal do Grupo Parlamentar do PS. O secretário-geral contrariou, assim, uma tese interna de que o Secretariado Nacional, órgão de direção restrita, deveria ter protagonistas específicos para cada área do Governo.
Maria de Belém apontada às eleições
O nome da ex-presidente do PS, Maria de Belém, foi ontem sugerido pela eurodeputada socialista Ana Gomes, na reunião da Comissão Política Nacional, como candidata às eleições presidenciais.




Sem comentários:

Enviar um comentário