quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

AR - Reunião com a Embaixadora de Portugal na Ucrânia

António Rodrigues, Cristina Almeida, José Junqueiro, Miguel Laranjeiro
Reuni na AR, a meu pedido, uma representação do grupo de amizade Portugal-Ucrânia com a embaixadora portuguesa em Kiev, Cristina Almeida. 
Teve como objetivo tomar conhecimento da evolução da situação política e do conflito bélico estimulado por Moscovo. Participaram na reunião António Rodrigues (PSD) e Miguel Laranjeiro (PS).
Pudemos constatar que o momento exige um grande empenhamento da União Europeia, célere e concreto, de modo a corresponder ao desejo de adesão da Ucrânia. As teias burocráticas e os complexos mecanismos de decisão da UE não são estranhos à delicada situação que atualmente se vive.
O anterior embaixador Ucraniano em Portugal Oleksandr Nykonenko
O embaixador ucraniano em Portugal,  Mr. Oleksandr Nykonenko, terminou as suas funções em Abril passado e a sua substituição ainda não aconteceu, como seria normal e desejável. 
Solicitámos notícia sobre a sua pessoa e demos nota de que a existência em Portugal de uma comunidade muito forte aconselha a que este apoio diplomático se possa robustecer rapidamente.




O Presidente da República recebeu, em audiência, a Embaixadora Cristina Almeida, para entrega de cartas credenciais como representante diplomática de Portugal em Kiev, Ucrânia (sitio da presidência 3.10.2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário