domingo, 23 de novembro de 2014

António Costa foi eleito Secretário Geral do PS

Mensagem aos militantes: "Agradeço a vossa confiança e assumo cargo de Secretário Geral do PS com orgulho e respeito pela nossa história e o espírito que me tem animado nestes 38 anos de militância. Conto com todos. Viva o PS. António Costa"

"Eleito secretário-geral do PS em eleições diretas realizadas entre sexta-feira e sábado, António Costa referiu que o Congresso do próximo fim de semana vai pôr fim a um "longo processo de construção de uma nova direção do PS".
No início do seu discurso, agradeceu à presidente cessante do PS, Maria de Belém, a "forma exemplar como ao longo destes dois meses soube assegurar esta transição na direção do partido, a sua unidade e manter o partido ativo".
"É obviamente com enorme orgulho que assumo estas funções, em que sou depositário da história do PS, que foi sempre decisivo para a defesa da liberdade, antes e depois do 25 de Abril, para a consolidação da democracia, para a construção do Estado de direito, para a integração europeia, e para a afirmação do Estado social em Portugal, com marcas notáveis como o Serviço Nacional de Saúde ou a generalização do ensino pré-escolar".
Perante uma sala cheia de militantes e dirigentes socialistas, o novo secretário-geral do PS, que é também presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acrescentou: "Quero, por isso, prestar aqui homenagem a todos os meus antecessores, desde o nosso fundador, Mário Soares, ao último secretário-geral, António José Seguro. A todos eles a minha homenagem". (Com base no texto da Visão)



Sem comentários:

Enviar um comentário