sábado, 4 de outubro de 2014

(Pedro Pina) Costa vai dizer 'não' ao Orçamento

"O PS começa a reorganizar-se e novembro em particular será um mês definidor para o partido, com diretas e congresso já marcados. Costa e os seus apoiantes já terão também definido a estratégia no que ao Orçamento do Estado diz respeito.
O PS de António Costa já começa a ganhar forma, na sequência da vitória nas primárias. Conta o Público que a ‘Agenda para a Década’ do candidato a primeiro-ministro é apresentada dia 6 de novembro, há diretas a 21 e congressos a 28, 29 e 30. Está também já tomada uma decisão contra o próximo Orçamento do Executivo de Passos Coelho: o chumbo.
Este chumbo será uma forma de Costa assumir uma oposição frontal às ideias do Governo, algo que o ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa já tinha afirmado ser um dos seus objetivos – e um dos pontos de crítica em relação a António José Seguro, nomeadamente em relação a 2012, ano em que o PS de Seguro se absteve.
A divulgação da sua ‘Agenda para a Década’ no dia 6 não é também ‘inocente’, neste aspeto. O objetivo será apresentar na mesma semana em que decorre o debate orçamental na especialidade.
Neste debate a bancada parlamentar dos socialistas já será liderada por Ferro Rodrigues, que assumiu o cargo depois de escolhido por 69% dos deputados do PS". (Pedro Pina)

Sem comentários:

Enviar um comentário