segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mangualde - Presidente João Azevedo inaugura a avenida da Senhora do Castelo

Acácio Pinto esteve na inauguração da Avenida Senhora do Castelo, representando também os seus colegas deputados.  
"A avenida da Senhora do Castelo está requalificada e a cerimónia de inauguração, presidida pelo presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo, decorreu no dia 25 de outubro, sábado, pelas 15h00. 
Esta requalificação, da obra mais emblemática de Mangualde, representou um investimento da câmara municipal de Mangualde de 1,5 milhões de euros e os trabalhos executados dizem respeito à terraplenagem, drenagem, equipamento de sinalização e segurança, entre outros. O traçado em questão tem uma extensão total de 1.355,978 m, iniciando-se na rotunda junto às escadinhas da Senhora do Castelo, e terminando na rua 1º de Maio próximo ao mercado municipal de Mangualde.
Todo o projeto compreendeu a requalificação e beneficiação da avenida, para uma velocidade base de 50km/h, a criação de lugares de estacionamento, boa acessibilidade pedonal, uma ciclovia e um espaço a tratar paisagisticamente.
A avenida agora requalificada apresentava uma orografia difícil e motivadora de problemas de segurança rodoviária que foram agora mitigados através da intervenção executada. Foi privilegiado o uso de bicicletas através da criação de uma ciclovia com ponto de descanso junto ao estacionamento na zona da Feira. A solução base teve como objetivo garantir uma plataforma com via dupla e separador central, passeios e ciclovia do lado.
Presentes o presidente da câmara e vereadores, a presidente e membros da assembleia municipal, presidentes de juntas de freguesia, autoridades militares e religiosas, ex-presidentes da câmara entre muitos convidados. Lá estive a convite do presidente da câmara municipal." (Base do texto e fotos: Rua Direita)

Sem comentários:

Enviar um comentário