quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Primárias - SIC - Debate de Apartes e do Contrato de Confiança

A. Costa desvalorizou as 80 medidas e o Contrato de Confiança apresentado por A. Seguro na Convenção Nacional, dias antes das Europeias. 
Desvalorizou o que aprovou nessa reunião magna do PS que juntou militantes de base, independentes, os mais altos dirigentes do PS, do passado e do presente, incluindo ex-presidentes da República. Para além do PS, não se terá desvalorizado, também, a si próprio? 
Afirmou que apenas "6 medidas e meia" eram novas e que as outras já existiam, incluindo algumas que mais não eram do que simples banalidades. 
Direi, com ironia, que fiquei curioso por saber qual era a "meia medida" e surpreendido por perceber que A. Costa aprovara banalidades. Foi uma "aparte" notável?
Referiu que as propostas sobre a Reforma Eleitoral foi feitas e apresentadas por ele num passado distante, enquanto ministro do PS. A pergunta que me surge é saber por que motivo, 14 anos depois, continua tudo na mesma. Apresentar é diferente de realizar, tal como dizer é distinto de fazer.
O debate teve muitos "apartes parlamentares", tiradas como as que referi, que, de algum modo irritaram Seguro, fizeram que a parte adjetiva dominasse a substantiva e houvesse ainda uma boleia para a maioria PSD/CDS que tal como A. Costa, outra coisa não tem feito do que desvalorizar esse Contrato de Confiança e o PS. Foi-lhe dada razão. Foi um constrangimento;

Sem comentários:

Enviar um comentário