Alberto Cardoso, presidente da "Portas P´ra Vida", convidou, em nome dos órgãos dirigentes da instituição, os deputados do PS Viseu, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, para uma reunião de trabalho e visita às instalações. Foi ontem, em Lamego, no cimo da Serra das Meadas.
Alberto Cardoso, Manuel António, José Silva Lopes, dirigentes, Sónia Silva e Pedro Reis do corpo técnico responsável, guiaram a visita ao lar residencial, já em funcionamento, bem como ao centro de atividades ocupacionais e residências comuns, em fase de conclusão.
O projeto que já envolve 39 funcionários, cerca de 120 utentes e, globalmente, representa um esforço de 3 milhões de euros, nasceu no início dos anos 90 com uma "visão" e com uma "missão".
A visão de se constituir como "uma entidade de referência no âmbito da inclusão social, proporcionando melhor qualidade da vida aos seus clientes e múltiplas formas de vivência em comum, dando-lhes respostas adequadas e qualificadas, nas suas diferentes fases de desenvolvimento."
A missão de "prestar apoio psico-social e sócio-laboral de qualidade a cidadãos com deficiências e ou incapacidades do Agrupamento de concelhos do Vale do Douro Sul, indo de encontro às suas necessidades e estabelecendo parcerias de forma a maximizar os serviços "prestados.
A reunião de trabalho permitiu tomar conhecimento dos principais constrangimentos com que a instituição se debate e que não compatíveis com o esforço dos seus dirigentes, de todos os funcionários e, sobretudo, dos seus 120 utentes. Nesse sentido, nos próximos dias, os deputados do PS iniciarão um conjunto de contactos institucionais como contributo para a resolução dos problemas existentes.
Fica uma palavra de reconhecimento ao esforço e mérito de quem tão abnegadamente dedica as suas vidas ao serviço dos que mais precisam da nossa solidariedade ativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário