domingo, 10 de agosto de 2014

José Simões lança livro no Museu do Quartzo

Fui ao lançamento do livro de José Simões, a seu convite, no Museu do Quartzo. Autor de vários trabalhos e conferências, José Simões passou par o livro o "Retrato Social da Freguesia do Campo de Madalena". 
Ex-funcionário bancário, socialista, editou também um ensaio sobre "S. Tomé e Príncipe - um paraíso ainda sem rumo" e prepara neste momento a publicação da sua tese de Mestrado sobre "Sindicalismo bancário e comissões de trabalhadores da banca portuguesa após as desnacionalizações".
Na cerimónia, presidida pelo edil de Viseu, encontrava-se a vereadora da Cultura, Odete Paiva, o prefaciador do obra, António Seixas Néry,  e o presidente da junta do Campo, o anfitrião, Carlos Alberto Santos Lima.



José Simões
Na sala estiveram presentes a família, amigos do autor e muitos cidadãos que quiseram testemunhar o seu apreço pelo trabalho sociológico sobre a sua freguesia.

O Museu do Quartzo é um equipamento municipal, inaugurado no mandato anterior, que contava como principal dinamizador o então vereador Américo Nunes. 

É um conceito moderno, tecnologicamente evoluído e um instrumento pedagógico, de conhecimento, muito solicitado pelas escolas e alvo de interesse de um público sénior diversificado. Vale a pena visitar.






Sem comentários:

Enviar um comentário