segunda-feira, 14 de julho de 2014

(PSOE) Pedro Sánchez é novo líder dos socialistas espanhóis

PSOE  elegeu Pedro Sánchez como novo líder. 
deputado madrileno substitui Péres Rubalcaba (derrotado nas eleições europeias) que tinha sucedido a Zapatero (derrotado nas eleições legislativas). Depois de um ciclo de vitórias, com Rodriguez Zapatero, o PSOE tenta sair de de um outro, de oposição e derrotas. 
Sánchez é a  alternativa à direita, ao PP de Rajoy e a nova esperança para o PSOE .

"Eleições directas deram mais de 48% dos votos dos militantes a este deputado de Madrid. O deputado Pedro Sánchez é o novo líder do Partido Socialista Operário Espanhol. O adversário Eduardo Madina já reconheceu a derrota nas eleições à liderança do PSOE.
Através da rede social Twitter, Madina já felicitou o deputado madrileno Pedro Sánchez como o candidato vencedor nas eleições do partido.
Com 88% dos votos contados, Sánchez consegue 48,7% enquanto Madina tem 36%. Em terceiro lugar fica José Antonio Pérez Tapias com 15,1% dos votos.
O congresso do PSOE está marcado para os dias 26 e 27 de Julho. Sánchez passa a ser o primeiro líder dos socialistas espanhóis a ser escolhido através do voto directo dos militantes.
Pedro Sánchez é o quinto líder socialista desde o fim da ditadura: Filipe González (1º ministro), Joaquín Almunia, José Luis Rodriguez Zapatero (1º ministro) e Alfredo Péres Rubalcaba."

Sem comentários:

Enviar um comentário