segunda-feira, 28 de julho de 2014

PS VIseu - Lúcia Silva Candidata-se ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

Cara camarada,
Depois de um período de auscultação e reflexão pessoal, decidi ser candidata ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Viseu, nas eleições que terão lugar no próximo dia 6 de Setembro de 2014. 
Nos próximos dias apresentarei as linhas orientadoras da minha candidatura, mas, neste momento, quero vos deixar um dos meus objectivos principais: contribuir para uma maior afirmação política do DFMSV!
Este é um desafio que assumo em prol do combate de ideias e de projectos, e não contra ninguém.
Fui presidente da Concelhia do PS Viseu durante dois mandatos e, juntamente com uma vasta equipa, desenvolvemos um trabalho político que honra e dignifica o Partido Socialista.
Com a minha candidatura ao DFMS quero também, com todas as mulheres, que queiram integrar o nosso projecto, promover o Departamento e trazer ao debate políticas, que são questões estruturais da nossa sociedade e que dizem respeito não só às mulheres mas a todos nós, homens e mulheres.
O Partido Socialista vive actualmente um período de eleições várias e porque a palavra é de grande valor para o discurso político (e não só) quero fazer uma declaração de interesses.
Para as eleições Primárias tomei livremente, e de acordo com os meus princípios e valores, que são os meus, e não são melhores do que os de ninguém, apenas são os meus, a decisão de apoiar o SG (AJSEguro) tal como já o fizera em atos eleitorais anteriores. Reconhecendo mérito e valor político ao camarada António Costa, penso que a democracia foi colocada em causa na medida em que se disponibilizou extemporaneamente.
Eleições para a Federação, a encabeçar uma lista apresenta-se o Camarada António Borges e Numa outra lista apresenta-se o camarada Acácio Pinto. Eu declarei o apoio ao candidato António Borges. António Borges é um camarada de reconhecido mérito político, foi autarca na Câmara Municipal de Resende com um excelente trabalho autárquico, e na qualidade de Presidente da Concelhia, tive a oportunidade no processo autárquico, de reconhecer a proximidade, coesão, determinação responsável e séria de António Borges. Pelo camarada Acácio Pinto tenho um grande apreço pessoal e político.
Departamentos Federativo das Mulheres Socilaistas. A actual Presidente, que eu apoiei em atos eleitoras anteriores recandidata-se, e desde já a felicito. Contudo, considero que a democracia me permite responder ao apelo das camaradas e sobretudo de responder à minha motivação, força e empenho que pretendo/pretendemos dar ao Departamento das Mulheres Socialistas do Distrito de Viseu. Pois o nosso departamento muito terá a ganhar com o debate que juntas estamos a promover.
Conto com tod@s
Saudações Socialistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário