sábado, 19 de julho de 2014

Dois candidatos à Federação de Viseu do PS. Diretas a 6 e Congresso a 21 de setembro


Acácio Pinto, José Junqueiro, António Borges, em defesa do
tribunal de Resende
António Borges (ASeguro) e Acácio Pinto (ACosta) anunciaram-se ontem à Comissão Política Distrital como candidatos à Federação Distrital do PS. Ambos dizem querer unir o PS. Foi uma surpresa para quase todos. 

João Azevedo, ainda presidente da Federação, não se recandidata por razões que, segundo ele, se prendem com a necessidade de uma dedicação por inteiro à vida autárquica local e às responsabilidades no Comité das Regiões, factos que se compreendem. 

Fecha-se assim mais um ciclo na vida interna do PS distrital e, como é óbvio, abre-se outro que pode ainda ter mais um ou uma candidata. O prazo só terminará daqui a pouco mais de 30 dias. Miguel Ginestal, de Viseu, que garantiu não ser candidato, e Manuel Ferreira, de Lamego, já anunciaram o apoio a António Borges. 

A campanha nacional para primeiro-ministro terá assim, dentro de si, outra campanha ,com apoios cruzados, segunde pude perceber. As diretas para a Federação serão a 6 de setembro e o congresso a 21

João Azevedo, António Borges, Acácio Pinto, e Miguel Ginestal  fazem parte de gerações diferentes, que nasceram para a política durante os anos em que fui presidente da Federação. 

Tal como eles, outros há, no entanto, capazes de dar continuidade à missão política do PS num distrito particularmente difícil onde, até hoje, só uma vez o PS viu o seu cabeça de lista ganhar de facto as eleições no distrito. Foi em 2005. O PS assume-se assim, mais uma vez, como o partido com mais quadros preparados e fortes.

Sem comentários:

Enviar um comentário