terça-feira, 3 de junho de 2014

Viseu - Europeias, análise - Comissão Política Distrital

Debate político - O resultado das europeias e a atual situação política estiveram em análise na Comissão Política Distrital do PS Viseu. A mesa, presidida por José Junqueiro, foi constituída pelo presidente da Federação, João Azevedo e Elza Pais, deputada. 
Intervieram mais de duas dezenas de camaradas, facto que nos levou a uma noite mais longa, a um debate mais emotivo e que deixa claro que os militantes e dirigentes querem decidir rapidamente, pelo que as primárias, na opinião de uns, ou um congresso extraordinário, na opinião de outros, devem dar origem a um debate e clarificação que se querem céleres .
Rui Santos apresentou uma moção, sob a forma de recomendação, com o objetivo do Presidente da Federação, João Azevedo, vir a defender na próxima Comissão Política Nacional de dia 14 um congresso extraordinário como posição do distrito. Aceite pela mesa, será discutida e votada na reunião da CP Distrital já na próxima segunda-feira.
O Governo foi fortemente criticado, não só pelos dececionantes resultados que as entidades independentes,o INE e UTAO, estão agora a divulgar, apontando para a queda da economia e um défice de 5,4% no 1º trimestre, como também o chumbo que o TC fez a três medidas do executivo. 
O resultado desta solicitação ao TC, subscrita em 1º lugar por António Seguro, permite aos portugueses eliminar as taxas sobre o subsídio de doença e desemprego, pagar os subsídios por inteiro e evitar mais cortes nos rendimentos das famílias. Creio que o PSD/CDS procuram já uma nova forma para contornarem a lei, já que são avessos à mesma e atuam fora dela sistematicamente.

















Sem comentários:

Enviar um comentário