terça-feira, 24 de junho de 2014

Viseu - Comunicado dos Vereadores PS - Câmara nova e vícios antigos

Os vereadores do Partido Socialista levam ao conhecimento dos viseenses dois pontos que sublinham o que se passou na última reunião pública da câmara 19.6.2014:

Em primeiro lugar - manifestam o seu profundo desagrado e repudiam veementemente a atitude dos vereadores do PSD porque sistematicamente votam contra as propostas apresentadas pelos vereadores do partido socialista.
Fica confirmado que a cor partidária é a única que importa para Almeida Henriques e sua equipa, votando contra propostas que depois referem que poderiam aceitar se fossem apenas recomendações! Afinal, nada mudou e a partidarite aguda é uma doença que continua a dominar quem governa a CMV. 
A proposta do PS consistia na criação, pela autarquia, de um campo de férias para as crianças de famílias carenciadas que não têm igual acesso nem oportunidades de usufruir de atividades desportivas e ocupacionais como as demais. Trata-se de situações devidamente identificadas pelos próprios serviços de ação social da Câmara.
O executivo de AH prefere passar a responsabilidade para a Segurança Social e para as famílias, dizendo que há operadores no mercado. Manifesta assim o seu  total desconhecimento e insensibilidade.
Conhecerão as dificuldades por que passam as famílias na educação e ocupação das suas crianças? Não sabem não, porque a única coisa que os ocupa é o marketing! Enquanto o PSD sacode o capote, as crianças e famílias mais carenciadas de Viseu continuam na mesma.

Em segundo lugar: Votámos contra a criação pela autarquia de mais uma associação – “Viseu Marca”: associação de cultura, eventos e promoção. Fizemo-lo por várias razões, a primeira das quais tem a ver com a sucessiva criação de estruturas paralelas à autarquia, numa estratégia de desresponsabilização clientelar onde proliferaram associações, em parcerias que não são cabalmente explicadas.
Outra das razões, foi a total ausência de respostas às nossas perguntas quanto à participação financeira (inicial e posterior) da CMV na Associação, sem identificação de montantes remetendo essa definição para a posterior liquidação da Expovis, mas garantindo que o município nunca seria maioritário na associação.  Puro engano!
Reconhecendo esta possibilidade mas rejeitando-a como solução a maioria do PSD deu mais um sinal do síndrome: "quero, posso e mando"! Sem nada explicar, nem tão pouco quanto à organização da Feira de S. Mateus!
O estado de graça do PSD à frente dos destinos da CMV chegou ao fim! Governar uma autarquia é para todos e com todos, não é apenas para a satisfação de alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário