sábado, 28 de junho de 2014

Faleceu o presidente da ANAFRE, o socialista Cândido Moreira

Conheci bem Cândido Moreira, com socialista que era e autarca dedicado. Tive o gosto de poder trabalhar com ele quando assumi as funções de secretário de estado da Administração Local no governo de José Sócrates.  
Na altura já era vice-presidente da ANAFRE e nesse contexto foi por mim nomeado administrador executivo do CEFA (Centro de Estudos e Formação Autárquica). Foi um sinal importante para assinalar o papel decisivo das freguesias, dos seus dirigentes e representantes no universo autárquico.
Em representação da ANAFRE participou na Universidade do Minho, no primeiro debate que organizei sobre a Reforma da Administração Local e, comigo, integrou a delegação de autarcas (ANAFRE e ANMP) na única reunião ocorrida com a “Troika” no ministério das Finanças. Foi sempre uma pessoa bem preparada e competente.
Infelizmente partiu cedo. Deixo um abraço amigo e reconhecido a toda a sua família, amigos e a todos os autarcas que o estimavam e elegeram há poucos meses presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE:
Nota: as cerimónias de última despedida realizam-se hoje, dia 28 de junho, às 17H00, na Igreja Paroquial de Padronelo, Freguesia de que era Presidente de Junta, circunvizinha da cidade de Amarante.

Sem comentários:

Enviar um comentário