terça-feira, 20 de maio de 2014

Viseu: Deputados PS no encerramento da Startup Weekend

Dezenas de jovens, em Viseu, participaram no programa "Startup Weekend" durante os dias 16,17 e 18
A sessão de abertura foi presidida por Almeida Henriques (Presidente da CMV) e Fernando Sebastião (Presidente do IPV). A ideia da realização em Viseu partiu de uma equipa de trabalho coordenada por Raul Junqueiro. 
Os jovens, durante 54h, foram desafiados a produzir e apresentar ideias sucetíveis de se transformarem em negócio. E assim foi. O empreendedorismo aconteceu. Ganhou o projeto a Trip Dashboard.
Estive no encerramento com o deputado Acácio Pinto.  Foram selecionados 8 projetos para serem submetidos ao júri formado
por Benjamin Júnior (Portugal Telecom), José Luís Nogueira (Grupo Visabeira), José Costa (IPV), João Paulo Gouveia (CMV), e  José Carlos Almeida (CIM Dão Lafões).  No final, a decisão recaiu sobre os três melhores projetos, tendo ficado em primeiro
Os mentores foram José Machado (Consultor e formador), José Albergaria (Docente e Director do CIMAD – Centro de Investigação em Marketing e Análise de Dados), João Menaia (Manager na Direcção de Qualidade de Serviço da Portugal Telecom), Andre Marquet (Co-fundador do Beta-i), Carlos Rua (Docente no Instituto Politécnico de Viseu), e Bruno Lamelas (CCO no Grupo Celeuma).








Sem comentários:

Enviar um comentário