Francisco Assis e José Junqueiro visitaram os concelhos de Lamego, Resende, S. Pedro do Sul e Nelas, os escolhidos pela Federação PS para o 1º dia de campanha. À noite Basílio Horta, em Viseu, juntou-se aos candidatos.
Em Lamego, depois de uma visita às Caves da Raposeira, empresa que comercializa mais de 3,5 milhões da garrafas, Francisco Assis e José Junqueiro almoçaram com cerca de 200 apoiantes da candidatura, facto que, numa segunda-feira, merece destaque e uma saudação para os organizadores. Manuel Ferreira, presidente da concelhia, e João Azevedo, presidente da Federação, e abriram os discursos.
A seguir, dirigiram-se para Resende onde visitaram a empresa Cermouros, que comercializa a cereja, cerca de mil toneladas, e na câmara o presidente Manuel Trindade recebeu Francisco Assis no Salão Nobre, pleno de apoiantes, exprimiu todo o apoio e apreço ao candidato.
Nas termas de S. Pedro do Sul, foram recebidos por Vítor Figueiredo, novo presidente de câmara socialista, e os candidatos visitaram os dois balneários, D. Amélia e D. Afonso Henriques, os de maior frequência em Portugal, com cerca de 15 mil aquistas. Visitaram, igualmente, foi o momento para visitar o mais emblemático hotel do INATEL.
Lamego |
Em Nelas foram recebidos no auditório por António Borges, o novo presidente de câmara eleito pelo PS, que testemunhou o seu apoio à candidatura e fez um balanço de como começou a recuperar e a credibilizara uma câmara que o PSD conduzia ao incumprimento e à falência.
Finalmente, em Viseu, Basílio Horta juntou-se à comitiva e participou no comício realizado num dos auditórios do Instituto Politécnico. Casa cheia e muito entusiasmo rodearam as intervenções dos oradores João Azevedo, José Junqueiro, Basílio Horta e Francisco Assis.
Resende |
Nelas |
S. Pedro do Sul
VISEU |
Sem comentários:
Enviar um comentário