quarta-feira, 7 de maio de 2014

Deputados PS Viseu - escolas - criticam ministro da Educação

Na audição que decorreu no dia 6 de maio na comissão de educação, ciência e cultura, da Assembleia da República, o ministro da educação, Nuno Crato, divulgou uma listagem de 14 escolas cujas obras, que estavam suspensas, iriam ser retomadas pela empresa Parque escolar.
Relembre-se que as obras destas escolas, e de muitas outras, tinham sido lançadas pelo anterior governo e o que é facto é que todas elas foram suspensas por Nuno Crato, pelo governo do PSD e do CDS.
Face a esta divulgação, os deputados do PS eleitos pelo distrito de Viseu, José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, não podem deixar de manifestar a sua profunda indignação pelo facto de nenhuma obra do distrito de Viseu constar desta listagem, pese embora o facto de serem inúmeras as escolas que estavam em obras ou tinham todo o seu processo concluído.
Aliás, desde logo e ainda durante a audição o deputado do PS, Acácio Pinto, interpelou o ministro sobre o facto de nenhuma escola do distrito de Viseu constar da listagem, não tendo obtido qualquer resposta.
Do distrito de Viseu estavam na Parque Escolar, com obras em curso ou com processo concluído, as escolas secundárias de Resende, Latino Coelho (Lamego), São Pedro do Sul, Viriato (Viseu), Moimenta da Beira e Mangualde, para já não falarmos no enorme atraso que já levam as obras, em curso, em Oliveira de Frades. Para além destas existe ainda o caso da escola Grão Vasco (Viseu) sobre a qual este governo nada diz.
Confirma-se assim, com mais este rude golpe, que este governo abandona, de uma forma inadmissível o interior e o distrito de Viseu, reiterado com o silêncio do PSD e do CDS e dos seus deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu.
 2014.05.07 - José Junqueiro | Elza Pais | Acácio Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário