segunda-feira, 7 de abril de 2014

RTP - José Rodrigues dos Santos - Quando a raiva turva o discernimento

Sócrates foi alvo de mais uma investida falhada de José Rodrigues dos Santos (JRS). O inquisidor saiu-se mal. Bateu em cheio na parede. Nãos sei se terá partido alguma coisa! Os seus arquivos ficaram à beira de um "ataque de nervos". 

Não tinha necessidade de se prestar àquelas figuras. "Até o advogado do diabo pode ser inteligente, não basta papaguear o que nos dizem", atirou Sócrates para delícia dos "twitteiros" e do grande público. 

Tudo teve, no entanto, várias vantagens. A audiência aumentou, ficou claro que o país não estava à beira da bancarrota e que o pedido de assistência a financeira ficou a dever-se à impossibilidade de ir aos mercados, com sucesso, por causa do chumbo do PEC IV. 

Ficou claro que ainda ninguém percebe por que se chumbou este documento que havia sido aprovado por todos os chefes de estado e de governo, Comissão europeia e Banco Central Europeu. Se, na altura, como disse Passos, era por ter demasiada austeridade então, lembra Sócrates, o primeiro-ministro como alternativa apresentou o desastre conhecido, construído aliás em cima de irresponsabilidades e mentira. 
Acho que é de agradecer a José Rodrigues dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário