quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ao que chegámos!!! Barroso partidariza a Comissão Europeia e ignora oposição em Portugal

O episódio é caricato. Durão Barroso não acerta uma. Primeiro ensaiou a entrada no caso BPN, dez anos depois dos acontecimentos, como bem lembrou Marcelo. E o que terá feito Barroso, neste caso, como primeiro-ministro? Que orientações deu então, à ministra das Finanças? 
Agora vem a Lisboa com 6 comissários europeus. Convidou para falar os que foram presidentes ou dirigentes de relevo do PSD, incluindo o próprio PR, Cavaco Silva. Não se cansa o PSD de falar em consenso, mas o que constatamos é mais do mesmo. Uso questionável das suas funções na CE e "esquecimento" da oposição e do PS. Eis o episódio: 

"Às 4h51 de ontem, António José Seguro, através da sua caixa de correio de deputado, recebeu um convite-tipo para se inscrever e assim poder assistir à conferência organizada pela CE, na sexta-feira em Lisboa, sobre as perspetivas futuras de crescimento e emprego em Portugal e a importância dos fundos e programas europeus que estão à disposição da economia portuguesa. 
O documento não o convida a participar. A discussão que traz a Lisboa seis comissários europeus não deixou de fora apenas os socialistas. Ao PCP "nem conhecimento foi dado" da iniciativa de Durão Barroso, garante fonte parlamentar. Situação idêntica no BE".


1 comentário:

  1. Já lá vai o tempo do "porreiro, pá". Deslumbramentos pessoais de quem então dirigia o PS.

    ResponderEliminar