quarta-feira, 12 de março de 2014

PR, uma mensagem em dois tempos: prefácio e manifesto

Passos Coelho e o seu governo estão cada vez mais isolados, sobre o presente e o futuro. O primeiro-ministro criticou asperamente o grande consenso na sociedade portuguesa, da esquerda à direita, sob a forma de "Manifesto", que rejeita a austeridade e o empobrecimento como o único caminho.

O PR terá tido uma intervenção em dois tempos. O tempo do "Prefácio" para dizer que o governo falhou e o futuro, assim, não existe, pelo menos nos próximos 20 anos. E o tempo do "Manifesto", para dizer que há outro caminho, distinto da opção do governo, documento que também é assinado, ou sobretudo é assinado, por assessores diretos do PR


Afinal, não é só o Secretário Geral do PS, António José Seguro, que rejeita o fatalismo da austeridade e do empobrecimento e que espera do governo e da Europa outra atitude.

Nota: Dois consultores do PR também assinaram o manifesto em defesa da reestruturação da dívida pública. Vítor Martins foi secretário de Estado dos Assuntos Europeus durante os 10 anos em que Cavaco Silva liderou o Governo e ocupa, atualmente, a assessoria para os Assuntos Económicos e Empresariais da Casa Civil. Armando Sevinate Pinto foi ministro da Agricultura no Governo de coligação PSD-CDS/PP liderado por Durão Barroso. Atualmente é consultor para os Assuntos Agrícolas e Mundo Rural. 

Sem comentários:

Enviar um comentário