sábado, 19 de outubro de 2013

Manuela F leite - "Se fosse responsável por este OE rezava para que TC o chumbasse

"Se eu estivesse no Governo e fosse responsável por este Orçamento rezava todas as noites para que Tribunal Constitucional chumbasse bastantes medidas. 
Pela simples razão de que eu ficava bem vista perante a troika e perante os credores porque tinha tentado tomar todas as medidas possíveis e imaginárias e simultaneamente não tinha os efeitos de medidas absolutamente lesivas do interesse nacional, do progresso e do crescimento", disse Ferreira Leite na TVI24.
A ex-candidata a primeira-ministra mostrou-se ainda indignada pelos cortes nas pensões de sobrevivência, uma vez que estes vão atingir sobretudo mulheres. "A grande maioria dos cortes na pensão de sobrevivência vai afectar as mulheres, o que significa que este corte ao ser feito desta forma cria injustiças relativas. A medida como está desenhada neste momento vai afectar mais de 90% em mulheres e nunca em homens".
Manuela Ferreira Leite considerou ainda que este orçamento trata os salários como subsídios. "O facto de haver um corte igual para toda a gente dá a sensação que o salário é tratado como um subsídio, não é tratado como uma contrapartida de um serviço que se preste".
Por fim, a social-democrata denunciou a falta da presença dos partidos no OE. "Não vejo em local nenhum onde é que está o CDS", disse, admitindo, porém, que "há muitas zonas em que não vejo o PSD, porque veja ali pouca sensibilidade social".




Sem comentários:

Enviar um comentário