domingo, 1 de setembro de 2013

António José Seguro - "O próximo Governo não tem direito a errar"


Universidade de Verão PS  - Líder socialista promete combater a retroatividade no corte das pensões. 
AJS: "Atacar ou ameaçar o Tribunal Constitucional é inaceitável. O primeiro ministro pode não gostar de ver o seu poder limitado, mas enquanto Portugal for uma democracia e um estado de direito, são as leis que se subordinam à constituição e não a constituição às leis e à vontade do Governo. 
Não venha com mais ameaças de segundo resgate. O segundo resgate que o primeiro ministro periodicamente fala nada tem a ver com o estado social. O PS é a favor da convergência, para futuro, dos sistemas públicos de pensões, mas é contra uma aplicação retroativa desta convergência. Votaremos contra essa proposta do Governo, suscitaremos a sua apreciação constitucional e se, ainda assim, entrar em vigor, assumo o compromisso perante os reformados de acabar com a injustiça do corte dessas pensões" (reportagens RTP e TVI). 
António José Seguro contra o corte nas pensões. AJS: "Estamos contra a proposta do Governo. Assumo o compromisso de acabar com a injustiça do corte dessas pensões". Seguro diz que haverá muito adversários pela frente. 
AJS: Autárquicas "não serão uma eleições fáceis". Seguro diz que o próximo Governo não tem direito a errar (reportagem SIC).

Sem comentários:

Enviar um comentário