sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Citigroup - assessores de José Sócrates confirmam: " Governo (PS) “nunca executou nenhuma destas operações

Os ex-assessores económicos de José Sócrates confirmam que tiveram reuniões em 2005 com representantes do Citigroup, entre eles Joaquim Pais Jorge, onde lhes foram propostos ‘swaps’ para reduzir artificialmente o défice orçamental.
Em comunicado, Vítor Escária e Óscar Gaspar confirmam a existência das reuniões em 2005 com responsáveis do Citigroup, entre eles o secretário de Estado demissionário Joaquim Pais Jorge, a pedido dos responsáveis do banco norte-americano.
Os dois antigos assessores de José Sócrates dizem ainda que nessas reuniões foram “apresentadas propostas de ‘swaps’ com impacto no défice e dívida públicos” e que nessas reuniões “foram recebidas apresentações que, seguindo o procedimento habitual, foram encaminhadas para conhecimento e apreciação do ministério relevante, sem nenhum tipo de recomendação, arquivando-se cópia no gabinete do primeiro-ministro”.

Vítor Escária e Óscar Gaspar sublinham que o Governo “nunca executou nenhuma destas operações” e que “estas ideias nunca foram sequer levadas ao conhecimento do primeiro-ministro”, José Sócrates

Sem comentários:

Publicar um comentário