quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A "psico" da crise que conduz à resignação. Um "Governo de casos" ... Onde está o dinheiro?

O Governo investe tudo na ideia de que tudo quanto faz é por causa do passado. Nesse "passado", há dois anos, a dívida era 92% do PIB e agora é 130%. 

À época, faziam-se investimentos na investigação, na tecnologia, equipamentos sociais, escolas, unidades de cuidados continuados, barragens, energias alternativas, redes de mobilidade, enfim, sabe-se onde está o dinheiro, concorde-se ou não. Agora, sem nenhum investimento, a dívida aumentou, nada foi construído e não se sabe ou está o dinheiro.

Só a incapacidade do atual governo agravou até ao limite a crise que temos. Aumentar a idade de reforma, cortar subsídios, salários, prestações sociais, pensões ou reformas não resultou em nada. Tudo se agravou. Os pobres ficaram mais pobres e os ricos mais ricos. A classe média foi dizimada. 

Compreende-se, por isso, que o Governo, um dos maiores e indisciplinados da democracia portuguesa, seja um "Governo de casos" e tente insistir na "psico" da crise, na sua inevitabilidade e na resignação geral. E de que eles, coitadinhos, os do Governo, fazem tudo o que podem ( e lá isso fazem, até o que não podem), e nem tão pouco dormem com o sobressalto em que trazem o país ou com o dar o dito por não dito, todos os dias. É a estratégia para esconder os erros, mas não se engana ninguém uma vida inteira. 

Afinal, nada se fazendo, não havendo obra, onde está o dinheiro que nos é exigido todos os dias ?

Sem comentários:

Enviar um comentário