quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pedro Silva Pereira: PSD e CDS estão a tentar gerir politicamente a responsabilidade do falhanço

O discurso de Passos Coelho é um discurso patético. Numa altura em que o país assiste a dias alucinantes e caos instalado no governo, vem dizer que também já não tem a certeza que tenha governo e que vai mesmo investigar se a coligação que dá suporte ao governo ainda existe. 
O PM fez uma gestão totalmente incapaz e incompetente desta crise política e não pode ser surpreendido com a reacção à solução que teve de substituto do MF.

Há um problema político para os partidos do governo: o governo falhou e não tem coesão para cumprir as metas que definiu com a troika. PSD e CDS estão a tentar gerir politicamente a responsabilidade do falhanço.
O PS é um grande partido e está preparado para ser governo. O que precisamos neste momento não é apenas de mudar de governantes, é uma mudança de estratégia, que supõe capacidade de negociar com a troika e no plano europeu.Não vê solução melhor, que os portugueses escolherem o seu futuro governativo, se o PR evoluir nesse sentido.
Há uma ruptura definitiva de Passos Coelho com o país; Portas imagina que um bater de portas sonoro lhe dá uma outra relação de confiança com os portugueses. O cenário mais provável é o CDS dizer que não quer ficar no governo e Passos Coelho dizer que fica ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário