segunda-feira, 1 de julho de 2013

António Seguro quer um IMI mais reduzido - e quer a esquerda e a direita a votar SIM

O secretário geral do PS, António José Seguro, exortou os restantes partidos da esquerda e a direita a aprovarem a proposta socialista para baixar Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI).
Seguro lançou o apelo, em Bragança, “a todas a forças políticas da esquerda e da direita para que possam apoiar” a proposta que o PS promete apresentar “muito brevemente na Assembleia da República”.
No jantar de apresentação do candidato do PS à Câmara de Bragança, Júlio Meirinhos, o líder socialista insistiu no anúncio que já tinha feito durante o dia, em Belmonte, sobre a proposta para que o Estado faça a atualização dos valores das casas para baixar o IMI.
A revisão do valor dos imóveis, de acordo com os valores de mercado, iria diminuir o imposto e "melhorar um pouco que seja a vida dos portugueses", salientou António José Seguro, acrescentando que esta proposta surge no seguimento de outras apresentadas pelo PS na Assembleia da República.
Em Bragança, o secretário geral do PS lembrou que foi um Governo PS, o de José Sócrates, que levou a autoestrada àquela que era a única região do país sem um quilómetro de rodovia com estas características.
O candidato socialista à autarquia local, liderada há 16 anos pelo PSD, defendeu que é agora “necessário lutar pela continuidade da autoestrada até Espanha”.
Júlio Meirinho propõe-se fazer uma “mudança tranquila” em Bragança e “transformar a interioridade numa vantagem, de tal modo que dentro de algum tempo as cidades do litoral tenham inveja da natureza, paz, condições e qualidade de vida e produtos de qualidade”.

O candidato, que trocou as habituais sedes de campanha por duas carrinhas que se deslocam às localidades do concelho, juntou hoje mais de mil pessoas num jantar oferecido a todos que compareceram no castelo de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário