sábado, 29 de junho de 2013

TVI - Constança CS - PR defende Governo e desvaloriza défice (e a si próprio)

(Défice 10,6%) - É uma grande embrulhada. Nunca, como Cavaco Silva,  um PR se afundou com um governo deixando o país à deriva. Não há memória

 "O PR diz que não é para ser levado a sério, por causa da recapitalização do Banif, mas se retirarmos este valor temos um défice de 8,8%, que é altíssimo. O PR diz que o governo lhe deu garantias do cumprimento do défice, mas não sabe que garantias sejam e tem pena que nem o governo nem o PR as expliquem."

O PM justifica também o valor com o pagamento dos duodécimos e com o chumbo do TC, mas não percebe como é que ao mesmo tempo diz que a recessão está a abrandar. Todos os dados económicos são péssimos, nada apontando para uma recessão de 2,3 mas para uma maior. Outro argumento do PM é a execução de Maio, mas nestes dados o défice continua a crescer (13%).

Não vê como o PM pode garantir aos portugueses que vai cumprir o défice de 5,5%; o que vê é uma austeridade doentia que nem sequer consegue controlar as contas públicas. Pergunta se os 4 mil milhões de cortes que o governo está a preparar não têm também efeitos recessivos

2 comentários:

  1. Todos conseguem ver o que está errado, excepto o PR e o PM... será que não querem ver ou estão a ver e a gostar?

    ResponderEliminar
  2. Nem merece comentários, de tão evidente que a situação é. O que me choca é o aparente conformismo dos portugueses, perante tamanhas bandalheiras.
    Ainda tenho esperança que de repente acordem, saiam da sua pasmaceira e percebam que lá porque ainda têm emprego e não são dos mais atingidos, não perdem pela demora e assistirão em breve a tudo isto ir "pelo cano", incluindo o seu comodismo conformista. Receio é que seja demasiado tarde para se endireitar o País de novo.

    ResponderEliminar