quarta-feira, 19 de junho de 2013

TVI - Augusto S Silva - PPP: afinal, fala-se, mas o Relatório não existe


O texto do deputado do PSD, é, até agora, apenas "artigo de opinião" e teve como objetivo apagar o conflito dos exames. Vejamos:
"Relatório às PPP - O primeiro ponto é que o relatório não existe. O que existe é o projecto apresentado pelo deputado relatorLendo o projecto, inscreve-se numa operação política de demonização do engº Sócrates, não acrescentando valor ao que já sabíamos da apreciação política sobre as PPP.
Quanto ao futuro relatório, sempre aprovado pela maioria, há a possibilidade regimental para a minoria apresentar o seu, alteração consagrada pelo PS, enquanto maioria absoluta, para permitir a defesa das minorias. E, então, discutiremos os dois.
Em relação aos custos para os contribuintes, é interessante o exercício feito pelo relator sobre o custo anual para cada contribuinte, comparando um custo de 40 euros com o custo de 53 euros calculado pelo PSD. 
Em relação à construção, passa a ideia de que Sócrates foi o campeão da construção de auto-estradas, quando construiu 68 km/ano, comparando com 62km/ano no governo de Durão Barroso e 117 km/ano nos governos de Cavaco Silva. 
Em relação às PPP, há 22 sendo 8 da responsabilidade de Sócrates. E é curioso que o caso que segundo o próprio relator configura maiores dúvidas seja a concessão da Lusoponte, lançada nos gloriosos anos 80, sabendo-se quem era o PM na altura.
As circunstâncias de restrição orçamental que vivemos não permitem usar este instrumento como foi usado no passado, mas atirar areia para a agenda mediática, dessa operação os analistas não devem fazer parte"

Sem comentários:

Enviar um comentário