quarta-feira, 15 de maio de 2013

TVI -Constança CS- Descrédito do PR e do PM

"Palavras do PR: “Há limites que não podem ser ultrapassados” - Fica-lhe bem dizer isso mas não diz se já foram ultrapassados esses limtes e não diz absolutamente nada sobre as medidas aprovadas no CM. Esquece uma das medidas fundamentais, a convergência entre a CGA e a SS, no valor de 740 milhões, que vai implicar um corte de 10% nas pensões da FP, perguntando-se se isto não ultrapassa os limites da dignidade.
Este PR está cada vez mais a tornar-se no 3º elemento da coligação, gerindo as birras e divergências dos dois parceiros; a convocação de um CE para trazer o PS para dentro do consenso parece fora da razoabilidade.
O PR esquece-se que a medida foi aprovada em CM e que foi necessária, sob pena da 7ª avaliação não ser fechada; e não viu Vítor Gaspar assumir compromisso nenhum. E vem dizer uma coisa espantosa; que a taxa só está lá para enganar a troika, sendo inconcebível prestar-se a este papel. Para a troika, o que lá está é para ser aplicado e nada garante que vão ser encontradas medidas de substituição. Já ninguém leva a sério o PM  e estamos em risco de também já não se levar a sério o PR.
O PR não se preocupa, aparentemente, com o facto desta 7ª avaliação ter corrido francamente mal, nem com o pacote para o crescimento e fomento que andou a ser apresentado pelo ministro da Economia.
Não sabe o que o PR espera mais do governo para achar que há uma crise política, talvez uma cena de pancada entre Portas e Gaspar. Ainda se esquece também de falar do orçamento rectificativo e das medidas de substituição que irá conter."

Sem comentários:

Enviar um comentário