sexta-feira, 3 de maio de 2013

TVI - Constança CS - Cansada de ouvir um PR ... Que não tira consequências

.... se o PM viesse hoje dizer quais são as medidas, o ministro da Economia nem teria posto os pés na concertação. Ainda ontem ouvimos o PM a dizer que as propostas do PS são demagógicas, convindo que o governo se articulasse.
AJS já se encarregou de dizer que não aceitava tudo o que tivesse a ver com cortes nos salários e pensões dos FP; o governo fala em consenso mas o PS não foi informado destas medidas de cortes, sendo também preciso, quando se fala em consensos, saber em torno de quê.
Há agora um grande consenso na atribuição de responsabilidade à troika mas resta o pormenor de que foi este governo que abraçou entusiasticamente este programa.
Não se percebe como o grande combate é contra o desemprego e depois vai-se despedir no Estado e aumentar a idade da reforma. Esta ideia de conciliar política de crescimento com política de austeridade é uma fantasia da cabeça do PM. 
Na questão das prestações sociais e das reformas, coloca-se ainda um problema de coesão social, não se percebendo a posição e o discurso do PR. Está cansada de ouvir o PR dizer “eu avisei”, quando não tira consequências nenhumas e a necessidade em explicar o seu discurso demonstra que teve consciência da sua incomodidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário