sábado, 18 de maio de 2013

Sond. CM - Hoje, PS ganharia as eleiçoes - vale tanto como PSD/CDS juntos


Sondagem CM-Aximage - Os socialistas continuam a subir na intenção de voto dos portugueses distanciando-se cada vez mais do PSD. 
De acordo com uma sondagem CM/Aximage, se as eleições fossem hoje, o PS ganharia com 35,5 por cento dos votos, contra 26,2 por cento do PSD. Ou seja, uma diferença de 9,3 pontos percentuais. Essa diferença, era, em abril de 7,3 pontos percentuais favorável ao PS.
Segundo o inquérito de opinião, realizado entre os dias 7 e 10 deste mês, de abril para maio, o PS subiu 2,9 ponto percentuais (de 32,6 por cento, para 35,5 por cento), e o PSD subiu apenas 0,9 pontos percentuais (de 25,3 por cento para 26,2 por cento). O CDS também subiu, mas apenas 0,1 pontos percentuais. 
O PCP e o BE caíram respectivamente 2,6 pontos percentuais e 0,9 pontos percentuais. O que significa que não têm beneficiado nada com a política de austeridade do Governo.
Assim, o PS está à beira de ultrapassar os PSD e o CDS juntos, com 35,5 por cento, contra 35,7 por cento dos partidos da coligação. A esquerda em conjunto é largamente maioritária, segundo a sondagem.
Por: José Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário