segunda-feira, 27 de maio de 2013

(Opinião) "Quando o currículo da direita de confunde com cadastro"

"Quando o currículo da direita de confunde com cadastro" - Nunca a direita conseguiu tanto em tão pouco tempo. Em nome da verdade sempre mentiu. Com o governo do PS desenvolveu a ideia de que existia uma crise que era apenas interna, portuguesa e socialista. 
Nessa base chumbaram em 2 semanas a proposta do PEC IV qua acabara de ser  aprovada por todos os Chefes de Estado e de Governo, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia.
Hoje, a mesma direita, desde o primeiro dia de governo, não diz outra coisa, não se desculpa, a não ser que há uma crise internacional e que o governo faz tudo bem e só a situação internacional explica que esteja tudo mal.
O país, o Governo e o Plano tinham credibilidade. Não havia intervenção externa, nem Troika, e compatibilizava-se contenção e regularização das contas públicas com investimento e crescimento. Este era curto, mas era crescimento, produção de riqueza, fraco, mas sempre era valor acrescentado.
Lobo Xavier, ativo estratégico do CDS e consultor do Governo, acaba de surpreender tudo e todos, na Quadratura do Círculo, ao apontar, pela primeira vez, as razões da entrada da Troika: uma deriva da esquerda mais radical, alimentada por uma irresponsabilidade do PSD. (E, já agora, do CDS). 
O que temos é um país que está pior, uma economia que não existe, um governo que não se entende, um primeiro-ministro facultativo e um ministro das finanças que fez de Portugal um laboratório de experiências falhadas. 
O Presidente da República alimentou e estimulou o desnorte nacional. Fez tudo ao contrário do que lhe era exigido. E o que temos é incerteza política e uma democracia fragilização. É aqui que o currículo da direita se confunde com cadastro!

Sem comentários:

Enviar um comentário