sexta-feira, 24 de maio de 2013

Lobo Xavier - Conselho de Estado - pessoas sem categoria para lá estar!

António Lobo Xavier: Há um erro gigantesco de casting no CE. Existe um conjunto de pessoas que não têm categoria para lá estar. Existe um conflito de interesse óbvio em pertencer a um orgão consultivo do PR, se essa pessoa está todos os dias a pronunciar-se aos gritos sobre todos os assuntos de Estado. 

Tem que haver um mínimo de reserva e protecção. Boa parte das pessoas que estavam no CE tem uma agenda mediática ou pessoal, ou política e ideológica; umas antecipam o CE, outras dizem o que lá se devia discutir, outras o que era importante que lá se discutisse, outras contam o que lá se passou. O espectáculo do CE, com estas pessoas, é bastante abaixo do espectáculo da AR.

Os conselheiros podem não concordar com a agenda mas não é para isso que lá estão, sendo surrealista que comecem a dizer cá fora que não gostam do tema sobre o qual o PR os quer ouvir.
O comunicado não é nada, não traduz nada; se cada um fala do que quer, sobre a agenda que o PR tinha o comunicado disse nada.

O PR quis dar um sinal de que a estabilidade política é tão decisiva para o país até à (saída) da troika, que não quereria reunir proximamente, a não ser que aconteçam factos extraordinários, com outros motivos relacionados com a demissão do governo e a dissolução da AR. Há um défice de debate sobre as regras europeias que se aplicarão depois

Sem comentários:

Enviar um comentário