sábado, 13 de abril de 2013

Sond. SIC/EXP - PS ganhar as eleições; Faz maioria à esquerda ou à direita

O PS consolida a sua vantagem. Afinal, a alternativa existe. Poderia formar governo de maioria absoluta, à esquerda ou à direita. 
O PSD já perdeu 12 pontos relativamente ao "score" eleitoral. As desculpas e mentiras do governo foram descobertas.
António Seguro continua o mais popular e o PM o mais impopular.
O PR desce fica a 1,2 da linha de água. O governo ultrapassa os juízes e o Ministério Público na imagem negativa.
---------------------------------------
"A possibilidade de eleições antecipadas voltou a ser falada nos últimos tempos, depois da moção de censura que marcou a rutura do PS com os partidos do Governo. 
Mas a sondagem da Eurosondagem para o Expresso e SIC mostra que em caso de eleições a formação de um Executivo seria tudo menos tarefa fácil.
O PS está à frente mas muito longe da maioria absoluta. Conseguiria fazê-la com os dois partidos à sua esquerda, mas este é um entendimento virtualmente possível. Também o conseguiria fazer com o PSD, num remake do Bloco Central. Mas nem um entendimento entre PS e CDS garantiria uma maioria absoluta no Parlamento.
Mais à esquerda, as forças lideradas por Jerónimo de Sousa e pela dupla Catarina/Semedo saem largamente beneficiadas este mês, obtendo um score acima dos 20 pontos.
O PSD, com nova queda, de meio ponto, já fica a 12 pontos do resultado obtido nas eleições legislativas de junho de 2011"

Sem comentários:

Enviar um comentário