terça-feira, 26 de março de 2013

RTP1 -Termómetro Político - António José Seguro

      

Avaliação dos jornalistas, sobre António José Seguro e a Moção de Censura
João Marcelino DN (nota 15): Coerente com a censura que tem feito à governação, coerente com a forma moderada como, durante 2 anos, deu espaço ao governo. Joga a cartada certa no momento certo (moção de censura), acompanhada com esta carta à troika dizendo o que é fundamental; geriu bem o processo e distinguiu-se da esquerda radical. A realidade tem dado razão ao PS na necessidade de renegociar o memorando.
Pedro santos Guerreiro JNEG.(nota 9): Questiona a altura em que a moção de censura é apresentada, quando a Europa está outra vez com as mãos na cabeça por causa de Chipre. Também questiona qual é a sua consequência e que se é a brincar não é uma moção séria. O crescendo do PS é coerente mas não é por acaso; se o TC não aceitar um corte no valor de mil milhões vai criar-se um momento de tensão e o PS está a dizer que está fora.
Graça Franco RR. (nota 12): Tinha anunciado a ruptura e concretiza-a na moção de censura, que não acha que seja a brincar; diz externamente que não há consenso em Portugal e acrescenta que é alternativa, que não é anti-troika, mas que se predispõe a renegociar o memorando. Cumprir, sim, mas com outro acordo, é coerente da parte de AJS.

Sem comentários:

Enviar um comentário