terça-feira, 12 de março de 2013

RTP - Notas para Vitor Gaspar, António Borges e Cavaco Silva


No Termómetro Político RTP, Joao Marcelino, (DN) Pedro Santos Guerreiro (JNeg) Graça Franco (RR) deram as  notas da semana a Vitor Gaspar, António Borges e Cavaco Silva. 
Só o ministro das Finanças teve média positiva, um 10, à pele. 
A pior nota foi para o conhecido ministro sombra António Borges, o único capaz de ultrapassar, em disparates, com Fernando Ulrich.
 
Vítor Gaspar
·         Pedro Santos Guerreiro (nota 10): Parece haver uma nova relação do “bom aluno” com a troika; a nota traduz o esperar para ver de que lado a bola vai cair.
·         João Marcelino (nota 10): Há coisas positivas e coisas que têm estado a correr mal, nomeadamente na economia; faria sentido uma atitude muito mais pró-activa, estamos a ficar reféns de sermos o “bom aluno”.
·         Graça Franco (nota 12): Mais tempo para os cortes será um mínimo indispensável; se o fundo da recessão tiver sido atingido no último trimestre, é uma perspectiva positiva.
 
António Borges
·         João Marcelino (nota 5): O que mais espanta nestes repetidos episódios é que alguém que é assessor do governo para as privatizações, crie tantos problemas com coisas que nada têm a ver com privatizações; não é verdade que esta receita, de diminuição dos rendimentos dos portugueses, faça sentido na sociedade portuguesa.
·         Graça Franco (nota 8): Mesmo em termos económicos, esta análise (relação entre SMN e emprego) não faz sentido.
·         Pedro Santos Guerreiro (nota 8): António Borges é o ego de si mesmo e o super-ego de Passos Coelho em termos económicos; estar a falar de descida de salários nesta altura é estar a brincar com o fogo, em termos sociais.
 
Cavaco Silva
·         João Marcelino (nota 9): Diz que o governo deve ouvir a manifestação, mas não sabemos o que pensa da manifestação; prefácio confirma que é um PR muito distante do país.
·         Pedro Santos Guerreiro (nota 7): Prefácio é uma justificação para o silêncio.
·         Graça Franco (nota 13): Para os 2 anos de mandato

Sem comentários:

Enviar um comentário